8 de novembro de 2013
IL MULINO NEW YORK

20131108-203843.jpg

Está entre os grandes restaurantes de comida italiana de New York. Oferece ótimos pratos baseados na gastronomia da região de Abruzzo há 20 anos. Il Mulino ( www.ilmulino.com) traz para às nossas mesas massas, peixes, carnes e vegetais. Tudo preparado com excelentes técnicas gastronômicas e ingredientes de alta qualidade. A casa nasceu em West Village na modesta New York Uptown ( 86 West 3rd St) e atualmente também oferece os seus ótimos pratos na refinada New York Downtown ( 37 60th St).

Já estive algumas vezes no Il Mulino de West Village e na minha ultima visita experimentei o novo endereço. Prefiro a tradição de West Village, mas entendo que os 2 endereços ofertam serviço e qualidade equivalentes. Inclusive o modelos são idênticos.

O cardápio e bastante amplo e variado. O que chama a atenção no cardápio é que ele é parcial na forma escrita, sendo que o maître possui muitas outras opções na cabeça. Após ele distribuir o cardápio e passar as sugestões do dia vai soltar verbalmente mais um monte de outras opções. Esteja atento e com o inglês afiado, pois vale a pena entendê-las. Sempre que estive lá foi da mesma forma. É uma marca da casa.

Das outras vezes que estive por la fiz a opção pelo Ossobuco, que é farto e acompanho de um risotto maravilhoso. O Ossobuco muito saboro e muito macio. Desfiado no garfo. Mas desta vez degustei um gnocchi ao pesto. Massa muito firme e fresca com um pesto bem leve, sem aquele sabor de alho no final. Um prato bem delicado. Quanto a entrada não mudei. As Vieiras com bacon e espinafre preparadas por eles são simplesmente fantásticas e foram mantidas como na ultima visita.

Se tiver a oportunidade de almoçar ou jantar por lá vale a pena. Recomendo. Apenas a carta de vinho que é um pouco salgada.

20131108-203858.jpg

20131108-203912.jpg

20131108-203925.jpg