1 de agosto de 2014
LA SALAMANDRA PULPERÍA – BARILOCHE

 

IMG_0273

Um restaurante meio boteco imperdível em Bariloche. A casa parece um oficina ou talvez uma garagem cheia de coisas velhas. Com uma decoração repleta de antiguidades e com apenas 5 mesas o pequeno e aconchegante espaço é parada obrigatória na cidade. A casa é comandada pelo casal Gerônimo (na cozinha) e Renata (no atendimento) que fazem muito bem as suas “obrigações”. Os pratos saborosos e o atendimento com muita cordialidade e simpatia. Trata-se de um lugar único e original que dispensa um tratamento personalizado e atencioso.
O menu é pequeno, mas extenso na qualidade. Vale a pena degustar todas as opções que a casa oferece:
photo
As empanadas, que são elaboradas a partir de uma receita da avó do Gerônimo, são maravilhosas. Massa leve e carne muito suculenta. O tradicional Choripan vem num pão quente e crocante com um toque de rúcula.
IMG_0272
A brusquetta de cogumelos, que aqui se chama Cacho e’ Pan y Hongos Salteados é bem saborosa com sabores intensos. Igualmente gostosas são as Papas e’ Pulpero, que vem gratinada com queijo além do creme e cebolina por cima.
IMG_0269
O Ojo e’ Bife com Ensalda e Chimi é simplesmente fantástico. É o melhor Ribeye que já comi na minha vida. Macio, suculento e saboroso. Singular!
IMG_0270
Pra mim, parada obrigatória em Bariloche. Simples, gostoso, intimo e acessível.