1 de setembro de 2013
FESTIM DA LAGOATA – TIRADENTES

O Festim da Lagosta, foi uma evento realizado pela Pousada Pequena Tiradentes dentro da programação do Festival de Cultura e Gastronomia da cidade. O evento foi realizado com bastante requinte e exclusividade e foi a sua primeira edição. Um evento exclusivo, que trouxe para Minas Gerais os ares e sabores mediterrâneos. Em uma tarde saborosa, orquestrada pelo chef Rodrigo Zarife, os convidados puderam desvendar a riqueza de paladares dos frutos do mar.

20130901-091551.jpg

O Festim contou com uma mesa de ostras, alias belas ostras, e outra mesa de antepastos como entradas, sendo que entre os antepastos o queijo duro com mel trunfado estava fantástico. As lagostas foram grelhadas e servidas nas mesas em braseiros que as mantinham aquecidas. Juntos com as lagostas também foram servidos camarões grandes que foram grelhados da mesma forma. Os acompanhamentos foram salada de folhas, pupunha grelhada, batatas com alecrim além de alguns molhos.

20130901-090942.jpg

Para beber, a seleção foi pelos espumantes branco e rose da Foss Maray. A Roös é um espumante rosè com aromas predominantes de frutas vermelhas e abricó que possui boa perlage. A Brut é caracterizado por um delicado bouquet de frutas amarelas e flores do campo, com notas de pimentão verde. Harmonizou bem com os pratos do Festim.